Noticias Vale do Itajai

Você Informado Sempre!

Segurança

PF faz operação contra fraudes em nome de beneficiários do INSS

Centenas de contas bancárias abertas com uso de documentos falsos, em nome de pensionistas e aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). E, a partir daí, a contratação de empréstimos consignados, causando prejuízo milionário aos cofres públicos.

Por causa deste crime, policiais federais cumprem, nesta terça-feira (25), 16 mandados de prisão preventiva e 21 mandados de busca e apreensão na capital paulista e em Salvador, na Bahia. Além dos mandados, foi decretado judicialmente o bloqueio de contas bancárias dos investigados.

Trata-se da Operação Anonymous, de combate a organização criminosa que coordenava o esquema. O prejuízo estimado aos cofres públicos é de R$ 50 milhões.

A investigação acontece há pouco mais de um ano, e identificou 22 pessoas envolvidas. Entre os materiais utilizados pelo grupo para realização das fraudes, foi encontrado um roteiro, com orientações de como proceder durante a aplicação dos golpes.

Os investigados poderão responder pelos crimes de falsificação, por integrar organização criminosa e estelionato qualificado.

Segurança São Paulo 25/06/2024 – 15:45 Ana Lúcia Caldas/ Sumaia Villela Leandro Martins – repórter da Rádio Nacional Operação Policial Fraude Bancária INSS terça-feira, 25 Junho, 2024 – 15:45 75:00

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *