Noticias Vale do Itajai

Você Informado Sempre!

Automobilismo

Embraer revela primeiras imagens de protótipo do ‘carro voador’ produzido em escala real

Expectativa da Eve, empresa ligada à Embraer, é iniciar a operação com os eVTOLs em 2026. Embraer revela primeiras imagens do carro voador em escala real
A Eve Air Mobility, empresa de mobilidade aérea urbana da Embraer, divulgou na manhã desta quarta-feira (8) as primeiras imagens oficiais em escala real do protótipo do ‘carro voador’ que está sendo fabricado pela empresa no Brasil – assista acima.
De acordo com a Eve Air Mobility, a expectativa é que os eVTOLs (sigla em inglês para ‘veículo elétrico de pouso de decolagem vertical’) entrem em operação até o fim de 2026.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
As imagens divulgadas pela empresa são do primeiro protótipo do carro voador no país. Elas não revelam muitos detalhes, mas mostram um modelo preto com alguns detalhes em verde.
O modelo está em produção na fábrica da empresa em Taubaté, no interior de São Paulo.
Embraer revela primeiras imagens do carro voador em escala real
Divulgação/Eve Air Mobility
A Eve informou que os carros voadores farão voos verticais e conta com propulsores elétricos que vão garantir alto desempenho e segurança nas viagens.
Ainda segundo a empresa, o modelo tem vantagens como eficiência, baixo custo operacional, baixo ruído e menos peças, estruturas e sistemas otimizados.
“Estamos avançando significativamente na montagem do nosso primeiro protótipo do eVTOL, com previsão para finalizar a produção e iniciar os voos”, explicou em comunicado o CEO da Eve Air Mobility, Johann Bordais.
Leia aqui um guia completo sobre os carros voadores da Embraer
O primeiro protótipo relevado nas imagens dará sequência à campanha de testes da empresa, que continua com a produção das aeronaves na fábrica que fica em Taubaté.
São quase 3 mil encomendas de carros voadores para operadores de helicópteros, companhias aéreas, empresas de leasing e plataformas de voos compartilhados em todo o mundo – saiba como as empresas planejam usar os eVTOLs no Brasil.
Modelo de carro voador da Embraer tem quase três mil encomendas
Divulgação/Anac
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *