Noticias Vale do Itajai

Você Informado Sempre!

Segurança

Candidatas a vaga na PM não precisam apresentar exame ginecológico

Atendendo a um pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro, a Justiça determinou o fim da exigência de exames ginecológicos de candidatas em concurso público da Polícia Militar.

A Decisão destaca caráter discriminatório, já que não há pedido de qualquer exame adicional correspondente para candidatos do sexo masculino.

O Juízo da Quarta Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Rio lembrou que há decisão recente do Supremo Tribunal Federal sobre a questão.

O concurso para soldado da Polícia Militar do Rio de Janeiro está em andamento. As provas são aplicadas pela FGV Conhecimento. São oferecidas duas mil vagas de soldado, sendo 1.800 para homens e 200 para mulheres.

A próxima etapa, que será realizada no dia 7 de julho, tem caráter classificatório e eliminatório. As provas serão realizadas de uma às quatro da tarde e os candidatos devem chegar com 30 minutos de antecedência, quando os portões serão fechados.

Segurança Rio de Janeiro 11/06/2024 – 14:28 Roberta Brito / Eliane Gonçalves Solimar Luz PM; RJ; Concurso; Mulheres; Machismo; Exame Ginecológico terça-feira, 11 Junho, 2024 – 14:28 90:00

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *